5 de agosto de 2011

Mestre sala e Porta bandeira


Não há como se encantar quando eles passam na avenida, magistrais, empunhando com imponência nosso pavilhão, a leveza nos giros, a harmonia no bailado, tudo isso com um lindo sorriso no rosto, está é a emoção causada pelo primeiro casal de mestre sala e porta bandeira. Essa missão honrosa encarregada a apenas duas pessoas é responsável por um único quesito, podendo decidir um carnaval. Para obter a nota máxima, o casal deverá obedecer a requisitos importantíssimos como não deixar enrolar o pavilhão, não deixar cair nenhuma peça da vestimenta na avenida.

Remonta a história que negros escravos, no séc. XVIII desfilavam imitando seus senhores na festa do entrudo (costume de brincar o carnaval pela corte portuguesa instalada aqui no Brasil), esta chacota realizada era tão engraçada que se tornou tradicional. Com a evolução do carnaval o casal de mestre sala e porta bandeira passou a assumir a função de conduzir e servir como guardião do pavilhão.
Muitos já tiveram o privilégio de ostentar essa honra no Camisa, como o querido Mestre Gabi, exemplo de vida e de profissionalismo a todos os mestres salas juntamente com a Dona Vivi, Marcelo e Rosana, Manezinho, Rincon e Taluana (filha do saudoso Tobias) e os irmãos Cláudio e Cláudia.
Sob a supervisão de Roberto e Mestre Gabi, nosso trevo entrará na avenida com este time:

Leonardo Trindade e Joice Trindade (1º casal);
Douglas Willian e Pamela Cristina (2º casal);
Tati Silva e Everson Sena (3º casal);
Raphael Sousa e Mariane Xavier (4º casal).

Boa sorte aos nosso casais, principalmente a Leo e Joice, que depois de 7 anos em nossa agremiação, irão pela primeira vez irão ostentar o título de primeiro casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para nós. Deixe seu comentário.