Projeto 58 anos de glórias,58 histórias



APRESENTAÇÃO

Setembro é o nosso mês, data em que comemoramos o aniversário de nosso glorioso CAMISA VERDE E BRANCO, fundada em 04 de setembro de 1953, por INOCÊNCIO TOBIAS. O cordão carnavalesco cresceu e se transformou em uma grande escola de samba e “de lá pra cá, nesse vai e vem” somam-se 3 títulos de cordão (1968,1969,1971), 1 título do grupo de acesso (1997) e 9 títulos do grupo especial (1974, 1975,1976,1977,1979,1989,1990,1991,1993), única escola de samba tetra campeã do carnaval paulista. Pioneira em projetos sociais como o SÃO PAULO CHIC. Sambas antológicos, melhor samba da década “Narainã, a alvorada dos pássaros”, hino do carnaval paulista “Samba através dos tempos – Biografia do samba”. Muitos baluartes do carnaval paulista, como CARLOS ALBERTO TOBIAS, HÉLIO BAGUNÇA, DONA SINHÁ, NELSON PRIMO, MESTRE GABI entre tantos outros.

São muitas histórias de amor, de pessoas que abdicaram de suas vidas, carreiras, estudos e até mesmo de suas famílias para tornar a história do CAMISA VERDE E BRANCO gloriosa. O projeto “58 ANOS DE GLÓRIAS, 58 HISTÓRIAS” contará através de depoimentos, fotos, e vídeos, a relação de amor que todos nós sentimos quando entramos na avenida para defender nosso pavilhão. Essa história será contada em 58 atos, pela nossa principal esmeralda, A COMUNIDADE.

Nossa comunidade é aguerrida, batalhadora, apaixonada, jamais se deixou abater pelos dissabores que muitas vezes o carnaval nos trouxe. Não existe tristeza que não se desfaça e se transforme em alegria ao ouvir os primeiros versos de nosso hino “Sou verde e branco até a morte, do verde e branco não me separarei...”

Nossa missão será difícil, pois serão apenas 58 de incontáveis emoções vividas, mas temos muitos heróis em quem nos espelhar e nossa missão sempre será mostrar aos mais jovens o quanto é rica nossa história, o quanto ela deve ser preservada, para fazer jus a todos aqueles que com suor e muitas lágrimas fizeram do samba o nosso ideal.

Se você quiser compartilhar conosco sua história de amor, basta nos enviar um email para deptocamisaverde@gmail.com, teremos um imenso prazer em divulgá-la nesse espaço.

“deslumbrante na avenida a minha escola realmente a mais querida"