Toda agremiação carnavalesca tem um hino, no qual representa todo amor ao seu pavilhão, este samba sempre traz a lembrança aos mais velhos dos antigos carnavais, e aos mais novos o orgulho de pertencer aquela escola. Nosso hino tem uma história peculiar, pois nasceu em razão de um festival na quadra de nossa co-irmã.
No dia 12/05/1974, ocorreu o grande festival de Samba de Quadra, organizado pelo Jornal da Tarde e realizado na escola de samba Rosas de Ouro. Para este festival estavam inscritos mais de 400 compositores.
Dentre estes compositores estava Talismã, grande compositor de sambas do Camisa Verde.Talismã junto com Jordão compuseram a música Sou Verde e Branco para concorrerem ao festival.
A música que ganhasse, seria gravada em L.P. com mais 11 sucessos escolhidos pelos jurados. Pois bem, Talismã e Jordão levaram o prêmio.
Após esta grande conquista, Talismã presenteou nossa comunidade da Barra Funda com esse samba que tornou-se hino da escola. Hino que é aclamado por toda comunidade com muito louvor.
Sou VERDE E BRANCO até a morte
Do VERDE E BRANCO não me separarei
Deu-me tantas alegrias
Belos carnavais que eu passei, eu passei
Na sua bandeira, enxuguei o pranto de uma dor não esquecida Deslumbrante na avenida
A minha escola é realmente a mais querida
De janeiro a janeiro, o ensaio é geral
O samba é o nosso ideal

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante para nós. Deixe seu comentário.