23 de junho de 2011

Fooooogooooo Nelllleeeees....


Carlos Eduardo dos Santos, mais conhecido como Carlão é um grande interprete, ritmista e compositor no mundo do samba. Iniciou sua carreira na música aos 11 anos de idade, apoiado por seu pai.
Começou tocando no Bloco Império da Vila Sossego, na zona norte de São Paulo. No decorrer dos anos formou um grupo de pagode, onde ficou como cantor durante 14 anos. Passou por bares, casas noturnas, choperias e até mesmo pela Bienal do Ibirapuera mostrando seu talento.
Em 1990, defendeu o samba enredo no Bloco Paraíso do Samba do Jardim Tremembé e ao mesmo tempo ingressou no Camisa como ritmista. Nove anos depois foi convidado para fazer parte da ala dos compositores da agremiação, e nesse mesmo ano para sua surpresa foi convidado a desfilar como intérprete oficial. No ano de 2000, emplacou seu primeiro hino na escola, Mare Liberum, nas terras de Ibirapitanga. Repetindo a dose em 2001 juntamente com os compositores Didi e Peu, levaram para a avenida o hino Sertanista e indigenista, sim! Mas por quê não? Orlando Villas Bôas. Em 2002, se consagrou tricampeão e mais uma vez o Camisa Verde e Branco levou para a avenida um samba feito por Carlos Jr., 4 vamos pensar? Isso vai dar o que falar, levando a escola ao vice campeonato. Com o estribilhos: Meu trevo vai te levar, (de lá pra cá)/Vem nessa pra ser feliz, pra ser feliz/ Eu sou TETRA e tenho orgulho de ser campeão, campeão.”
Permaneceu na Barra Funda até 2003, onde mais uma vez emplacou um samba A revolta da chibata. Luta, coragem e bravura! João Cândido um sonho de liberdade. Com o refrão: “Vou navegar, eu vou, eu vou/Vem nesse mar, amor, amor/ Sou Barra Funda, sou samba no pé/Gira baiana, seu gingado tem axé.”, é cantado até hoje com entusiasmo em nossa quadra.
Hoje Carlos Jr. defende as cores de nossa co-irmã e afilhada Império da Casa Verde, trilhando um caminho de sucesso, considerados por muitos entre os melhores intérpretes de São Paulo, também se dedica ao seu programa de rádio na internet e seu grupo de samba, O Quesito Melodia, juntamente com outros renomados interpretes.
O seu grito de guerra: “Aqui tem hein... Fooooogoooo neeeellleeeesss...” ficará para sempre imortalizado nos corações verde e brancos e a todos que admiram o excelente trabalho realizado por ele.  
Valeu Carlos Jr. por todo o trabalho realizado a frente de nossa escola e boa sorte nas eliminatórias 2012!


 *Saiba mais sobre a vida deste talento aqui




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para nós. Deixe seu comentário.