Agnaldo Amaral está de volta ao trevo, para cantar nosso hino em 2012, porém essa não é a primeira passagem dele pela Barra Funda.
Nascido em 14 de novembro de 1959, Agnaldo de Jesus Amaral, nome de batismo, começou sua trajetória na música acompanhando seu pai, Donaldo Amaral, cantor e dono de bar, fazia rodas de samba, onde seu filho, aos 8 anos de idade, começava a dar seus primeiros passos. Cantou em vários programas de TV, entre eles no Raul Gil, no quadro Eu e as Crianças, também participou do Programa do Chacrinha. Cantava MPB, pagode mais sempre o samba esteve presente em sua vida. Integrou o grupo de teatro de revista Plataforma, viajando para todos os cantos do país. Também realizou apresentações com Sargentelli, no Oba Oba, antiga casa de espetáculos. Todos estes trabalhos começaram a lhe render convites, quando em 1988 Agnaldo estreia como intérprete na escola de samba Barroca da Zona Sul. E foi durante o desfile que Carlos Alberto Tobias presidente do Camisa Verde e Branco o convidou, para assumir o microfone, e no carnaval de 1990, último ano dos desfiles na avenida Tiradentes, teve sua estreia, juntamente com Juscelino, Dos barões do café à Sarney, onde foi que eu errei? E foi com o grito “Alô Falange Alvi-Verde” que nosso interprete levou esta família a vitória, consagrando-se campeã do carnaval.Sua segunda passagem se deu em 2010, quando a escola desfilou no grupo de acesso, ficando na 3º colocação.
Já teve passagens pelas escolas de samba Pérola Negra, Vai Vai e Unidos de Vila Maria no último carnaval.
Cantor, interprete, marido, pai e avô, mais maduro profissionalmente Agnaldo volta para integrar nosso time em 2012. Que essa volta nos traga muito axé na avenida.
Choque nelesssssssss!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante para nós. Deixe seu comentário.